25 de julho de 2008

Meu aniversário foi há 5 dias, e com o passar dos anos chega uma hora em que somos obrigados a fazer algumas coisas que realmente são importantes pra nós, mas que sinceramente não nos agradam nem um pouco. Aconteceu isso comigo hoje,fui fazer uma mamografia, o que sempre me deixou muito angustiada devido o tamanho dos meus seios. Hoje na hora do exame que não é nada agradável, uma mulher fica nos mexendo de um lado pro outro, arrumando os braços, as costas, a barriga e uma máquina que nos aperta, bom logo ela viu que eu estava nervosa e perguntou se era a minha primeira vez, falei que sim! Bom depois de ter feito a mamografia e estar deitada esperando pra fazer uma ecografia mamária, me dei conta de como a nossa vida pode mudar de um segundo pra outro, de um exame, de um diagnóstico. Passou um filme na minha cabeça, e se eu realmente tivesse um câncer? O que seria da minha vida, dos meus filhos? Tenho 3, que são a minha melhor parte, a minha filha mais velha que já tem 16 anos, é como se fosse a irmã que eu não tive, do lado dela me sinto uma adolescente e adoro ver como já esta quase uma mulher, cheia de sonhos, fantasias, desejos e ilusões...meu menino tem 10 anos e não vou negar que é quem me dá mais trabalho, mas também é o mais ligado em mim, o mais sensível e cada dia eu vejo como ele já esta amadurecendo e se tornando um homenzinho...a minha pequena tem 4 anos, é a criança mais doce e meiga que alguém já conheceu. Uma princesa, um anjinho que veio alegrar a nossa vida.
Como poderia eu viver sem essas pessoinhas tão importantes pra mim? E como iriam eles viver sem a minha presença, sem a minha ajuda?
Pois quando a médica chegou e foi direto no meu seio esquerdo, especificamente num lugar,fiquei mais apavorada ainda, senti o meu mundo desabando e me apavorei mais ainda, quando ela pediu pra eu repetir a mamografia de novo, porque como a minha mama era muito densa, e ela não queria ter dúvidas, eu ainda argumentei, mas tem alguma coisa errada? Ela - Não é normal ter que repetir exames, mas eu não tive tanta certeza que fosse só isso, agora é esperar uma semana, angustiada até sair o resultado do exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário