25 de julho de 2008

Viva cada dia intensamente!


Hoje estou mais tranquila, depois de conversar com algumas mulheres que já fizeram esse exame, estou mais calma, tomara mesmo que não seja nada, só um exame de rotina. Não sei se eu teria estrutura pra superar uma doença desse tipo, mesmo sabendo que hoje em dia existem muitas possibilidades de cura, sei lá...não queria passar por isso.
Minha mãe mesmo me acalmou, quando ela fez a mamografia dela há uns meses atrás também teve que refazer o exame, mas sempre é angustiante ter que passar por isso, que venha logo o dia 30 pra eu já ter os exames em mãos, porque com certeza se eu não conseguir falar com a minha médica, vou pesquisar na internet até ter eu mesma um diagnóstico, claro que isso também não é bom, mas eu sou assim mesmo, ansiosa por natureza, por isso decidi escrever esse blog, pra desabafar minhas angústias,eu já fazia isso no papel, mas ninguém nunca leu, agora num blog fica muito mais visível pra todo mundo, mas talvez seja bom pra ajudar alguém que esteja na mesma situação que eu, ou numa situação pior, ou que só queira dar um conselho.
Vou aproveitar o máximo o dia de amanhã, se tiver sol, vou sair com meus filhos e ficar sem fazer nada por aí, ver o por-do-sol, as folhas caídas dos plátanos do Marinha que eu adoro, rir das piadas do meu filho, das coisas que ele faz , por exemplo, ele colou uma moeda com superbonder na calçada e fica cuidando pra ver quem vai pegar, já chegou a um conclusão, as mulheres são mais observadoras que os homens, porque elas tentaram mais vezes pegar a moeda do chão, mas não conseguiram, a moeda continua lá, hoje é o segundo dia... me divertir com pequenas coisas assim, não esquentar a cabeça com nada, não me preocupar com o resultado do exame sem antes ter certeza de que eu tenho algum problema. Aproveitar cada dia como se fosse o último porque a gente nunca sabe o dia de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário