12 de janeiro de 2013

O bem que um animalzinho pode fazer pra uma criança...

A promessa era não ter mais animais de estimação em casa, depois da última experiência com o Buddy, que não foi das melhores por eles ser um cachorro problemático e fujão tínhamos decidido nunca mais animais em casa. Mas como resistir ao pedido da criança mas doce desse mundo, sendo que ela nunca teve um animalzinho só dela, escolhido por ela ou no caso ela foi a escolhida, porque quando entramos na pet e ela colocou a mão no vidro onde ele estava ele veio com as patinhas minúsculas se apoiar pra olhar pra ela, e ela com acarinha mais linda do mundo louca pra pegar ele na mão. O atendente foi tão legal  e atencioso e explicou tanta coisa legal pra gente que na hora balancei e disse pra ela.Vamos na vó tomar um chá (que a gente tinha comprado um bolinho pra levar) depois na volta a gente compra pode ser? Ela tá, tá bom mãe, mas no fundo eu vi pela carinha ela a vontade de levar ele na hora. Não resisti e comprei. Saímos e ela na maior felicidade, toda orgulhosa carregando a caixinha.
Depois de tomar um chá e comer o bolo na vó, voltamos lá pra comprar a casinha dele e ela não tem desgrudado dele um minuto sequer, sobe e desce as escadas com ele, leva pro quarto, pro banheiro, pra cozinha, conversa, conta estórias, vê tv com ela do lado e até dormiu do lado da cama dela.
Fico admirada com o bem que um animalzinho pode fazer pra uma criança, de ontem pra hoje ela é outra criança, trata ele como se fosse filho e se acha mesmo a mãe dele.Ele pode ser minúsculo e viver numa gaiola, mas com certeza tamanho não é documento, já que não podemos realizar o sonho de ter um esquilo de verdade, temos o Nick que pra ser um esquilo só falta mesmo o rabinho de esquilo.
Pra quem fica pensando no trabalho que ela vai dar, não é tanto assim, não precisa passear na rua, nem dar banho, nem vacinas...somente trocar a serragem duas vezes por semana, comidinha e água todo dia...pra quem não sabe ele come sementes...milho, amendoim, girassol, arroz.
Então quando teu filho te pedir um bichinho pense num hamster...ele vai adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário