27 de janeiro de 2013

Viva a imaginação da Alícia

Ouço uma batida na porta bem de leve, mando entrar é a minha lindinha Alícia. Eu digo bom dia meu amor, dormiu bem? E ela sim mãe...Daí ela pra mim -mãe ele pode entrar? Eu ele? Quem? E ela o Guilherme, meu amigo imaginário, eu pode sim Alícia. Daí ela saiu pra fora e disse pra ele pode entrar sim, ela deixa, e falou pra ele, esse é o quarto da minha mãe e do meu pai. Senta aqui na cama. E ficamos conversando nós três, porque o Telmo ainda estava dormindo.
Mas daí eu disse me conta Alícia quantos anos tem o Guilherme? Ela oito e eu é aquele da foto que tu desenhou na loja e ela sim...mas daí eu perguntei da Julieta a outra amiga imaginária e ela me disse que a Julieta tinha ido viajar, estava na praia...essa é  minha menina meiga, feliz, inocente e linda por entro e por fora.
Alícia sempre teve esses amigos imaginários, mas sempre foram meninas, me surpreendeu hoje ser um menino e ela fala com tanta naturalidade e conversa com eles de um jeito tão legal, que eu não sei como lidar com isso, se incentivo ou ajudo ela a não fazer mais isso.
Foi um momento lindo e quis deixar um registro pra nunca mais esquecer.


Ia escrever isso hoje pela manhã, mas acordei com a triste notícia do incêndio em Santa Maria, o texto podia ter ficado melhor eu sei, mas hoje como o Carpinejar mesmo disse "As palavras perderam o sentido"

Um comentário:

  1. Que fofurinha a Camila! Nossa essa história de santa maria foi horrível mesmo!
    Beijões para vcs a Camila e o "Guilherme"ehhehe. Estou seguindo vcs!
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir