6 de janeiro de 2010

Ano Novo, Vida Nova?

            Parece bem simples pensar assim, mas na virada do ano eu já não pensava assim, afinal eu e todo mundo sabia que todo esse blá, blá em cima da virada do ano, nada mais é do que consumismo e marketing, tudo fica mais caro, as pessoas se estressam, viajam e ficam horas numa tranqueira sem fim, ou não viajam porque não tem mais lugar na casa de amigos ou parentes, ou pra reservar um hotel tem sempre aquele detalhe, só se for um pacote de no mínimo três dias, como se todo mundo tivesse o privilégio de ter um feriadão de  três ou quatro dias disponíveis.
           Eu como uma simples mortal, que trabalha o ano todo esperando o movimento do Natal e do Ano Novo, quando as pessoas viajam(eu vendo malas de viagem), não tenho essa alegria e todo ano é a mesma coisa, não viajo nem no Natal e muito menos no Ano Novo, porque é muito stress e desgate físico e emocional, ainda mais com crianças num carro indo pra praia em pleno dia 31 de dezembro a tarde, porque eu trabalhei até as 15 horas, e eu chegaria ao meu destino quase a meia noite.
Mas resumindo isso tudo o que eu quero dizer é que enquanto eu pensava num ano novo, vida nova, eu sabia que tudo no outro dia seria igual, as mesmas contas pra pagar, os mesmos problemas pra resolver, e todo mundo sempre acredita num ano novo melhor.
            E se não for assim, com esperança e otimismo como conseguiremos conviver com tudo de bom e de ruim que nos espera em 2010?
Feliz 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário