21 de janeiro de 2010

Notícias do Tricolor

Depois de mais uma derrota humilhante, é claro que a direção do Grêmio vai renovar o contrato com Celso Roth hoje mesmo. Por uns seis ou sete anos. Talvez mais. Celso Roth será o Alex Ferguson do Grêmio, treinará o clube para sempre. Afinal, o presidente Duda Kroeff alega que demitir o treinador é uma solução “antiquada”. A solução “moderna”, portanto, deve ser a manutenção do treinador enquanto ele estiver perdendo. Quanto mais derrotas, mais estável Celso Roth estará.Duda Kroeff apresentou outro argumento interessante para segurar seu adorado técnico naquele adorado emprego de R$ 220 mil mensais: como Roth já errou bastante, ele sabe o que não deve fazer. Pelo raciocínio do presidente, Roth teria aprendido com seus erros. Logo, quanto mais Celso Roth erra, mais perto ele está de acertar. Talvez a lógica da realidade desminta o presidente, mas matematicamente o pensamento dele é irrepreensível. Os gremistas, inclusive, devem torcer para que Celso Roth continue errando, para que o Grêmio continue perdendo, de preferência de goleada. Desta forma, seu treinador se transformará num gênio do futebol e, daqui a alguns anos, o Grêmio será invencível. É provável que essa invencibilidade seja exercida na segunda divisão, mas isso é irrelevante. O relevante é a posição dos dirigentes do Grêmio: eles jamais se abalam. Nenhuma derrota, nenhum fiasco, nenhuma vergonha é capaz de fazer com que eles percam sua parcimônia de diplomatas, sua ponderação suíça, sua fleuma de mordomos ingleses e, o mais importante, sua imortal imobilidade.
DAVID COIMBRA



Grêmio supera Inter no Ranking Mundial de Clubes da IFFHS

Líder da lista é o Barcelona, da Espanha


O Grêmio leva vantagem diante do Inter no ranking dos melhores clubes do mundo, realizado pela Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). O Tricolor gaúcho é o 28º da lista, com 271 pontos, enquanto o Colorado aparece na posição 83, com 78 pontos. O Barcelona é o top da eleição, com 807.
O brasileiro mais bem colocado é o São Paulo, 18º (368 pontos). O Grêmio é o segundo. O Cruzeiro aparece logo em seguida na 30ª colocação. O Palmeiras (45º), Flamengo (50º), Santos (51º), Vasco (66º), Corinthians (75º), Fluminense (81º) e Atlético-MG (98º) são outros brasileiros entre os primeiros 100 colocados.
A lista da IFHHS leva em conta os resultados dos campeonatos, copas nacionais, competições de clubes das confederações continentais e da Fifa desde 1991. O ranking é atualizado a cada ano.
Os 10 primeiros da lista:
1. Barcelona - 807 pontos
2. Manchester United - 726
3. Real Madrid - 633
4. Juventus - 633
5. Milan - 620
6. Inter de Milão - 605
7. Bayern de Munique - 599
8. Arsenal - 594
9 . River Plate - 503
10. Chelsea - 491
Zero Hora- 21/01/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário